Espere, estamos aqui para te ajudar!

Quero que entrem
em contato comigo
Já encontrei
o que eu precisava
Não me interessei
em nada

Cinco vezes flagrado a 150km/h, e tudo bem?

Publicado em: 18/06/2019

EDITORIAL

Enio Bacci,

diretor-geral do DetranRS









    As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro propostas pelo presidente Bolsonaro deixaram a comunidade do trânsito perplexa. Alguns tópicos do projeto nos causam especial apreensão, como o aumento do número de pontos para suspender a Carteira Nacional de Habilitação.

Pelo novo texto, o condutor poderá ser flagrado cinco vezes a 150 km/h em uma rodovia onde o limite é 100km/h, e nem mesmo será submetido a uma reciclagem. Poderá ser flagrado cinco vezes na contramão e não terá consequência maior na sua vida como motorista.

O sistema de pontos permite que o motorista passe por um curso onde é submetido a uma atualização de seus conhecimentos sobre trânsito, ao mesmo tempo em que é sensibilizado para mudar sua conduta ao volante. Entre salvar a vida e salvar a carteira, optamos pela vida.

Faltou para o governo ouvir os técnicos. Para fazer qualquer mudança em uma área delicada como o trânsito, o mínimo que é preciso fazer é conhecer as consequências. Estamos apostando no diálogo com o Parlamento. Que deputados e senadores façam essa escuta que faltou ao governo e ajudem-nos a evitar tragédias desnecessárias. Não se trata de questão ideológica entre governo e oposição, mas entre vidas e mortes.

Fonte: Relações Públicas DETRAN/RS